sábado, 7 de dezembro de 2013

A Lenda de Korra teria criado um novo gênero televisivo?


Não é de hoje que Avatar: The Legend Of Korra é conhecido, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko criaram uma das maiores animações de todos os tempos, entenda como!

Esse é o título da nova matéria da Forbes publicou ontem, 23, ressaltando o tal feito que a A Lenda de Korra teria causado sobre a criação de um novo gênero televisivo. Segue abaixo trechos da tradução dessa matéria incrível escrita por Merrill Barr.
“Avatar: The Last Airbender foi uma mudança em série  para a Nickelodeon e, para séries de animação como um todo. Foi a primeira vez que houve dados reais para apoiar a alegação de que não era apenas crianças assistindo esses programas. Não querendo correr o risco de perder novo público “demo” encontrado (adultos entre 18 e 49 anos), Nickelodeon colocou em produção The Legend Of Korra. Como qualquer anúncio do tipo, havia muitos céticos que questionaram se Korra poderia recapturar a magia de seu antecessor. Poderia ser tão doce, charmoso e desenvolvido como The Last Airbender? Quando a série estreou no ano passado, temos a nossa resposta, mas não a que nós esperávamos. Em vez de tentar recapturar a doçura de Last Airbender, Korra teve uma abordagem muito mais arriscada mais madura para suas histórias. E através desta abordagem, principalmente com a segunda temporada, The Legend Of Korra foi criado acidentalmente todo um novo gênero de televisão: o drama animado.”
Além fazer comparações ao mais novo sucesso televisivo “Breaking Bad”, o artigo ainda ressalta que Korra, conquistou seu próprio espaço ao ter o tom certo entre o obscuro e o humor.
“Em nenhum momento ela (a série) tenta agradar ao seu público mais jovem, nem tentar ser mais do que já é. Em vez disso, Korra apenas tenta ser boa, e bem-sucedida.”

E finalizando a matéria com chave de ouro Barr, comenta:
“The Legend Of Korra é diferente de qualquer outro programa no ar e, quaisquer séries que vieram antes dela. Ela realmente  sente como se na primeira vez em que a série animada tenta ser algo dramático e escuro. Isso não é dizer que cada série deve agir desta forma, os programas de distorção idade certamente semelhantes, como “Hora de Aventura” tem o seu benefício de  um tom mais claro. Mas, para uma série que deveria ter sido nada mais do que uma franquia para apanhar o dinheiro,  nos foi dado um show que nunca se tinha visto antes. Recebemos a primeira série animada de drama do mundo.”  
Confira toda a entrevista aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário