segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Canais infantis perdem audiência para novela do SBT

Imagem
O SBT pode até estar planejando desistir de investir em programação infantil, mas quando se trata de novelas voltadas para esse público, a emissora deverá continuar apostando nelas por um bom tempo. Uma prova disso é a audiência do remake de Chiquititas. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, a novela infantil assim como sua sucessora, Carrossel, vem conquistando o ibope no horário e, curiosamente, chamando a atenção das crianças que nesta hora estão assistindo aos canais infantis na TV paga. Canais como Cartoon Network, Disney Channel, Nickelodeon, Discovery Kids e Gloob, estão vendo seu ibope cair consideravelmente durante a exibição da novela, já que durante o horário, as crianças resolvem sintonizar no SBT. O efeito desta migração é bem curioso. A TV aberta acabou perdendo audiência para a TV paga quando se trata de desenhos animados. Como a maioria das emissoras não conseguiu competir com a grande oferta de opções oferecidas pelos canais infantis fechados, a solução foi investir em outros tipos de conteúdos. Já o caso do SBT, de certa forma, é uma exceção, já que a TV fechada não investe muito nesse tipo de conteúdo. Qual seria a reação dos infantis? Inicialmente mexer um pouco na programação, coisa que alguns deles já estão fazendo. Enquanto isso, outros já estão utilizando a mesma fórmula do SBT e produzindo suas novelas. O Gloob já anunciou sua Gaby Estrella e a Nickelodeon também já começou a produção de uma série brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário